
Nessa madrugada de sexta-feira, 12 de julho, os corações de milhões de little monsters bateram mais forte. Sortudos foram aqueles que ficaram acordados de madruga, à espera de alguma mísera informação sobre ARTPOP. Contudo, de mísero essa era não tem nada, pois ela consegue ser tão grandiosa quanto a ambição da Mother Monster.
Lady Gaga não apenas anunciou os detalhes, mas bombardeou o mundo com várias informações sobre o seu novo projeto. ARTPOP surpreendeu a todos, pois não se assemelha ao movimento POP ART. Gaga parece que irá de encontro com alguns conceitos que seu grande ídolo Andy Warhol disseminou pelo mundo. Lady Gaga, junto com o HAUS OF GAGA, pretende mostrar ao mundo que o POP não precisa ser extremamente comercial e que a ARTE pode ser o principal combustível desse estilo.
Tudo começou em um jantar na galeria Gagosian Gallery, na qual a primeira imagem de ARTPOPcapturada pelas lentes de Inez e Vinoodh, os possíveis fotógrafos dessa nova era, foi divulgada. No evento, algumas datas também foram divulgadas e depois logo confirmadas pelo DJ White Shadow em seu Twitter.
19 de Agosto – lançamento do lead single (primeiro single)
01 de Setembro – pré-venda do álbum/app + lançamento do clipe, segundo DJ White Shadow
11 de Novembro – Lançamento do álbum e do aplicativo

Além das datas, uma imagem promocional de ARTPOP também foi divulgada, mostrando uma Lady Gaga mais clean, com cabelos castanho claro e utilizando um acessório transparente em seu rosto. A tatuagem com o nome do álbum também está bem visível, quase no centro da foto.
Veja algumas fotos tiradas durante o evento:






Para quem não sabe, na galeria estão expostas as obras de Inez e Vinoodh, que incluem duas fotos belíssimas de Lady Gaga, capturadas durante o período de divulgação do single Yoü And I. Veja a galeria com as fotos:

Feito pela TechHAUS, o ramo tecnológico da HAUS OF GAGA, o aplicativo é uma sistema musical e visual que combina música, arte, moda e tecnologia com uma nova comunidade mundial interativa – “the auras”. Alterando a experiência humana com mídia social, nós estamos trazendo ARTculture (cultura artística) para dentro do POP em uma expedição Warholian reversa.
Explorando a existência de Gaga como uma interface cultural, o usuário vai compartilhar na “adrenalina da fama” como se eles construíssem e compartilhassem seus próprios trabalhos, conversar uns com os outros, e assistir em tempo real em um globo virtual como se ARTPOP explodisse dentro do universo físico e virtual ao mesmo tempo no dia 11 de novembro, nosso “BIG BANG!”. Nesse dia, HAUS OF GAGA vem com a força para trazer a indústria da música para uma nova era; uma era na qual arte dirige o pop, e o artista novamente estará em controle do “ícone”.
Por sua vez, o álbum ARTPOP musicalmente espelha o processo criativo de Gaga enquanto ela passa através dos meios de cada artista com quem ela colaborou, marcando um diagrama de sua jornada. O resultado, uma “violência” de paixão eletrônica e fúria, definindo cada processo artístico do começo ao fim, ARTPOP pode significar qualquer coisa. Mas para ela, essa é uma celebração da obsessão. E no dia 10 de novembro, ela fará uma noite de artRave (Rave artística) exibindo os projetos da HAUS OF GAGA e dos colaboradores.
Veja Gaga saindo da Gagosian Gallery, local onde aconteceu o evento:



O que essa era ainda irá nos proporcionar? Ainda não sabemos, pois possível movimento artístico, batizado de ARTPOP, é recheado de possibilidades. Contudo, podemos esperar ideias grandiosas e colaborações magníficas.
FONTE: LADY GAGA BRASIL
0 comentários:
Postar um comentário